Notícias
Aplicativo do Enem 2017 tem área para pais e professores
- 15 de maio de 2017
- Posted by: alcimarcarlos
- Category: Vestibular e ENEM
O aplicativo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, lançado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2016 com informações sobre a prova, tem uma área especial para pais e professores com o calendário e notícias relacionadas ao Enem.
No aplicativo, pais, professores, jornalistas e interessados poderão acompanhar o cronograma, notícias sobre a prova e ter acesso a áreas que não exigem o login do participante. Os professores ainda poderão divulgar informações em sala de aula para que os pais acompanhem a partir da área aberta.
Para os estudantes, a ferramenta oferece informações antes e depois do exame. Por meio do app é possível visualizar a situação da inscrição, o cronograma, os locais de prova e o Cartão de Confirmação, além do gabarito, o resultado individual e, uma novidade, o espelho da redação.
Ainda há no app uma função de alerta, que permite ao candidato selecionar sobre o que ele quer ser notificado, além de checklists para ações concluídas. Há ainda um mural de avisos por onde os estudantes recebem comunicados do Inep e uma seção de dúvidas frequentes.
Para baixar o aplicativo do Enem, basta busca-lo na loja virtual do seu smartphone ou tablet. Após o download, é necessário inserir o CPF e a senha cadastrada no sistema de Inscrição do Enem. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.
ENEM 2017
O Enem 2017 acontece nos dias 5 e 12 de novembro. O candidato deve se inscrever pelo Portal do Participante, dentro do site do Inep. Para dar início à inscrição, o estudante deve informar o número do seu CPF e do RG. Também será preciso informar um telefone (pode ser fixo ou celular) e um endereço de e-mail. É pedido que o usuário crie uma pergunta e uma resposta de segurança para caso necessite recuperar a senha.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 82 e deve ser pago até às 23h59 do dia 24 de maio em agências bancárias, dos correios, lotéricas ou no Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU simples). O prazo para o pagamento da taxa não será prorrogado.
Fonte: Universia Brasil